Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

drops ISSN 2175-6716

abstracts

português
Nelson Brissac apresentou no Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha (IaaC) seu novo trabalho “MG-ES: um sistema infra-estrutural, uma pesquisa sobre as infra-estruturas territoriais do eixo Belo Horizonte-Vitória”

english
Nelson Brissac presented at the Institute for Advanced Architecture of Catalonia (IAAC) his new work "MG-ES: a system infrastructure to conduct research on the territorial infrastructure axis Belo Horizonte-Vitória"

español
Nelson Brissac presentó en el Instituto de Arquitectura Avanzada de Cataluña (IaaC) su nuevo trabajo "MG-ES: un sistema infraestructural, una investigación sobre las infraestructuras territoriales del eje Belo Horizonte- Vitória"

how to quote

MULLER, Willy. Nelson Brissac no IaaC. Palestra em Barcelona. Drops, São Paulo, ano 04, n. 007.09, Vitruvius, dez. 2003 <https://pop.www.vitruvius.com.br/revistas/read/drops/04.007/1619>.


Nelson Brissac, filósofo e diretor da organização Arte Cidade de São Paulo, foi o convidado do Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha (IaaC) na sexta feira 5 de março para apresentar seu trabalho “MG-ES: um sistema infra-estrutural, uma pesquisa sobre as infra-estruturas territoriais do eixo Belo Horizonte-Vitória”, baseadas na economia da mineração, siderúrgica, produção de celulose e no sistema de transporte ferroviário e portuário, com uma visão ao mesmo tempo global e local.

Nelson Brissac, à frente do Arte Cidade, conjuntamente com a UFMG, UNILEST e UFES, estão trabalhando em parceria com o IAAC, em colaboração com a Usiminas, Arcelor, CVRD, Petrobrás, entre outras, para desenvolver uma pesquisa projetual sobre esta área estratégica do Brasil e do mundo.

Brissac explicou em Barcelona a complexidade desta macroestrutura econômica e tecnológica, uma das maiores do mundo neste setor, e as contradições que a grande escala destas operações provocam no território.

Avançou linhas estratégicas de estudo que permitirão organizar equipes interdisciplinares envolvendo empresas, universidades e administrações com o objetivo de impulsionar o crescimento sustentável da região.

O grupo do IaaC viajará em abril ao Brasil para encontrar-se com os grupos da UFMG, da UNILEST, e da UFES, coordenados por Nelson Brissac.

notas

[publicação: março 2004]

Willy Muller, Barcelona, Espanha

Palestra de Nelson Brissac no IaaC

Palestra de Nelson Brissac no IaaC

Palestra de Nelson Brissac no IaaC

Willy Muller e Nelson Brissac

 

comments

newspaper


© 2000–2019 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided