Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

bookshelf

Parques Urbanos de São Paulo

Parques Urbanos de São Paulo

Thyago Nogueira

BEĨ, São Paulo; 1ª edição, 2019

edition: português
hardcover
256 p
16,3 x 23,5 x 2,7 cm
fullcolor
photos
drawings
ISBN 9788578501532
CDD 778.981611

about the book

Pelas lentes de André Bueno e Tatewaki Nio, Parques urbanos de São Paulo reúne de joias históricas da cidade, como o Jardim da Luz, a intervenções recentes, como o Cantinho do Céu, no Grajaú.

O livro Parques urbanos de São Paulo traz ensaios fotográficos que registram o cotidiano de treze parques paulistanos, tão diversos quanto a cidade e sua população: parques do centro e da periferia, novos e antigos, célebres e conhecidos apenas localmente. As fotos revelam a pluralidade de usos que os paulistanos fazem desses espaços, e surpreendem ao mostrá-los de maneira distanciada, detendo-se igualmente diante de aspectos planejados e incidentais.

Parques urbanos revelam os anseios dos moradores da cidade e suas ideias sobre o que deve ser uma área de lazer. Na cidade de São Paulo, a diversidade de visões está expressa na diversidade dos parques. Alguns reproduzem áreas naturais, e contêm apenas gramados e árvores, convidando os frequentadores a caminhadas e à contemplação. Outros estão equipados para receber vários tipos de atividades esportivas e lúdicas, oferecendo quadras, pistas, estrutura para grandes shows ou até para esportes náuticos.

Os ensaios de Tatewaki Nio e André Bueno são um registro revelador e surpreendente.

about the author

Thyago Nogueira

how to quote

NOGUEIRA, Thyago. Parques Urbanos de São Paulo. São Paulo, BEĨ, 2019.

comments

magazines

newspaper


© 2000–2019 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided